sexta-feira, 24 de abril de 2015
Olá meninas!! Tudo bom?

Hoje o post é sobre duas coisas que amo: VIAJAR e COMPRAR COSMÉTICOS!!!
Não há nada melhor e não tem como eu ir viajar sem pensar nas compras que poderei fazer! 
Então resolvi resumir algumas dicas para ajudar na hora de decidir se é melhor comprar no FreeShop ou na cidade destino.



Infelizmente essa dúvida não tem uma resposta fixa. O que você tem de analisar é:
- preço do Dólar e da moeda local;
- e comparar com os preços do FreeShop! 
Existe um site do Duty Free com todos os países que ele abrange, assim você pode comparar antes de viajar. 

Como eu faço: 

1. Logo que embarco no FreeShop do Brasil, já vejo o preço de tudo que quero comprar e anoto;
2. Quando desembarco no FreeShop do destino, anoto novamente os preços, porque há variação e às vezes há outros produtos disponíveis. Eventualmente, algum produto que quero só tem em um dos dois;
3. Quando estou no local, procuro lojas de cosméticos e/ou da marca que desejo, entro e faço a comparação. Nessa hora, comparo com os preços dos dois Freeshops e com os preços que os produtos são vendidos no Brasil. Se estiver mais barato nestes 3 quesitos eu compro! Se não compensar eu espero e compro no FreeShop na hora de voltar.

P.S: 1. Nunca se esqueça de que compras no cartão de crédito são acrescidas de 6,38% de IOF, que é um imposto que você paga por tudo que comprar fora do Brasil no cartão e em algumas outras formas de pagamento. Por isso dependendo do que for comprar compensa ser em dinheiro vivo mesmo, porque o valor do IOF pode igualar ao preço que o produto está aqui no Brasil, por isso cuidado! 

2. Pode ser que no país que você esteja comprando o preço da etiqueta não seja o preço final a ser pago. Alguns estados dos EUA por exemplo, colocam o preço sem impostos e na hora de pagar que eles são acrescidos. 

3. Em alguns países (na verdade deveriam ser em todos, mas nem sempre você consegue) você não é obrigado a pagar impostos, já que não reside no país. Então você consegue o reembolso do valor dos impostos de alguns produtos que comprou. Já falei sobre isso no post sobre o Tax Free na Argentina. Porém, em cada país é de uma forma, precisa pesquisar antes como é o procedimento. 


Nessa última páscoa eu e meu namorado fomos para o Chile. Tudo estava muito caro, o Real estava extremamente desvalorizado por conta dessa crise da Petrobras e de toda a corrupção que temos vivido e o dólar estava bem valorizado. Ruim duas vezes para nós que fomos viajar nesta época.
Com o dólar a R$3,20 nada compensava ser comprado fora do Brasil, pois o preço saia quase igual e no Chile poucas coisas estavam mais baratas que aqui. Tudo estava muito caro para gente, pois o real perdeu cerca de 30% de valorização em relação ao peso chileno.
Não estava compensando comprar muita coisa nem no FreeShop e nem lá.

Ou seja tudo depende do lugar e do momento em que você vai viajar. Se for algum feriado e algum local que brasileiros gostem de ir, com certeza o real tenderá a ter uma desvalorização, porque terá mais real em circulação. 
Espero ter ajudado um pouco com esse post, porque esse assunto é complicadinho mesmo é da trabalho fazer várias conversões, mas não tem jeito, tem que fazer!! 
Qualquer dúvida estou aqui!

Beijos e um fim de semana iluminado!

0 comentários: