domingo, 15 de setembro de 2013
  Como sou viciada em batons, adoro ficar comparando cores, marcas, texturas e cheiros, toda semana vou postar aqui algum queridinho!! 
  O escolhido desta vez foi "Girl About Town" da MAC!!


  Ele virou objeto de desejo das brasileiras, assim que a Lívia (Cláudia Raia) de Salve Jorge, passou a usá-lo em inúmeros capítulos. 

Lívia (Cláudia Raia)
 É um rosa bem forte, mais fechado, com acabamento Amplified, ou seja, nem muito seco, nem muito molhado, um pouco translúcido, o que não interfere na cobertura, que é total.
  Tem fixação ótima, uma das melhores da MAC, porque em mim o rosa impregna e só sai totalmente com demaquilante! 


  As famosas da gringa usam e adoram, e como se vê na foto abaixo, fica bom em negras também!

Beyoncé usando o TAG
   Esta make da Kim Kardashian ficou bem famosa por conta deste queridinho!

Kim Kardashian usando o TAG
  Como todos os batons famosos e caros, ele tem seus primos pobres, que o substituem uns mais outros menos bem e são bons para quem não quer, ou não pode investir muito num batom, ou porque usa pouco, ou porque só quer testar, etc.

  Eu mesma tenho 3 que consigo substituí-lo facilmente, que são: o Louisiana da NYX, o 27 da Intense do Boticário e o Pink Sucesso da linha Faces Matte da Natura.

Foto com flash
  Dá para perceber que o Pink Sucesso da Natura é ligeiramente mais azulado e que o Louisiana é o que mais sai do tom por ser mais aberto e menos fúcsia, porém na boca não dá muita diferença. É o mais brilhante também, por ser da linha dos cremosos melequentos da NYX.
 
  Para mim o melhor substituto dos que eu tenho é o 27 Intense da Boticário, que eu nem sei se ainda vende, porque é um pouco antigo. Ele é mais sequinho do que a textura Amplified do original, mas para mim é a cor que mais se assemelha e também o que mais dura, destes que eu tenho.
  Quanto ao preço, os três são bons, porque são bem baratinhos, dá pra arriscar sem medo.

  Há várias outras resenhas e comparações por aí na internet, como da linda, Karen Lommez, do blog MACManíaca, que já despendeu dois posts sobre o assunto, comparando nacionais baratex, como ela mesma diz, com o nosso querido GAT. 
  
  É só clicar nas figuras para irem ver os posts e também para conhecer o blog dela, que eu indico muito para quem é maquiadora e procura informações mais aprofundadas sobre o tema e não só o trê-lê-lê básico de sempre que encontramos por aí.

Swatche Blog MacManíaca

Outro Swatche Blog MacManíaca
  E para quem for comprar este lindo batom, na MAC mesmo ele está R$66, porém só se consegue comprá-lo se for em loja física, porque não há e-commerce da marca aqui no Brasil.

  Há sites que o vendem, um confiável é a Fabulous Store.

  Bom, é isso por hoje pessoal, espero que este post seja útil para vocês, principalmente para quem trabalha com isso e às vezes precisa de informações sobre produtos alternativos e não tem tempo para ficar procurando e testando.

  Um beijos e boa semana para vocês! 



0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
25 anos, formada em Direito, porém atualmente sou maquiadora e designer de sobrancelhas. Atendo em Campinas no salão L'ellit. Faço o que amo e amo o que faço e por isso compartilho com vocês.

Pincéis

Desconto na Debby Shop

Tecnologia do Blogger.

Amo Make